Assinatura do Protocolo para a Promoção da Mobilidade e dos TransportesNo âmbito da implementação do projecto MOVE na área dos transportes públicos, uma delegação de Moçambique constituída pela AMT e Municípios de Maputo e Matola rubricaram um protocolo de cooperação com a Autoridade da Mobilidade e Transportes de Portugal e a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto de Portugal que visa o fortalecimento institucional com especial ênfase nas áreas da regulação e operação desta actividade.


Pretende-se acionar vários módulos de formação com certificações internacionais para os operadores transformando o nosso quadro de pessoal do sector com competências profissionais e adoptar sistemas de planeamento informatizados capazes de melhor servir os nossos passageiros.
Também se prevê uma revisão e actualização da legislação do sector no contexto da área metropolitana de Maputo bem como criar novos regulamentos de forma a manter um perfil de operação com mecanismos mais efectivos de controlo no exercício da actividade.


A aposta da AMT é na formação especializada de todo o quadro de pessoal sejam eles dos municípios, como dos operadores e da própria AMT.