A Epsilon Mobilidade, em parceria com a Agência Metropolitana de Transportes de Maputo (AMT), lançou oficialmente no dia 27 de setembro o Projecto de Mobilidade Elétrica, uma iniciativa empresarial inovadora co-financiada pelo programa BRILHO, financiado pelos governos do Reino Unido e da Suécia e implementado pela SNV.
Este projecto promissor tem como objectivo redefinir a mobilidade em Moçambique, promovendo soluções de transporte mais ecológicas e sustentáveis.
Realiza-se hoje, 23 de setembro, na cidade de Maputo, o seminário da campanha “SEJA LEGAL”, promovido pela Agência Metropolitana de Transportes (AMT) através do projeto MOVE Maputo. A iniciativa busca enfrentar o desafio da legalização dos operadores de transporte público urbano que ainda atuam fora do quadro regulamentar.
A campanha surge da necessidade de integrar todos os operadores no sistema legal, visto que muitos ainda funcionam de forma irregular. Entre os principais pontos discutidos estão:
Agência Metropolitana de Transportes de Maputo (AMT) está presente na 59ª edição da FACIM para promover o Projecto de Mobilidade Urbana denominado MOVE, uma iniciativa essencial para transformar a mobilidade na região Metropolitana de Maputo.
A nossa participação tem como objectivo o de apresentar as vantagens e os impactos positivos que o MOVE trará para a mobilidade e a acessibilidade. Na FACIM, estamos igualmente a presentar os avanços do projecto, fortalecendo parcerias e explorando novas oportunidades para contribuir de forma significativa para o desenvolvimento sustentável da área metropolitana de Maputo.
Decorreu hoje, dia 22 de agosto de 2024, uma mesa redonda sob o tema "Por uma Campanha Eleitoral Livre de Sangue nas Estradas". O evento, organizado pela AMVIRO, teve lugar no Centro Cultural Brasileiro.
Estiveram presentes representantes dos partidos políticos com assento no Parlamento, Membros do Conselho Cristão de Moçambique, PRM-PT, MTC-DNTS, REVIMO, ANE, INATRO, AMEND, AMT, MOVE, além de representantes da sociedade civil, entre outros.
Procedeu-se hoje a entrega das obras da Fase 4 da implementação do Projecto de Revitalização Urbana do Espaço Público do Hospital (PRUEP-HCM) ao Município da Cidade Maputo.
A intervenção realizou-se na Avenida Tomás Nduda em uma extensão de aproximadamente 400 metros da rua, entre as avenidas Eduardo Mondlane e Agostinho Neto.