ACTIVIDADE | PRAZO | OBSERVAÇÕES |
Apoiar e promover o nascimento de polos de desenvolvimento dos Transportes Colectivos Passageiros na KaTembe e em Boane |
Dezembro 2018 |
Realizada. Criada a Cooperativa COOPTRAK e a Empresa Municipal de Transportes de Boane EMB. |
Discutir e aprovar a nova rede estrutural da AMM com todos actores e assinar o documento final. |
Janeiro 2019 |
Realizada. Rede aprovada e inicio das actividades em 1 Fevereiro 2019 com afectação de 365 autocarros e, depois, MiniBus 30 lugares por cada rota. |
Reformulação dos ToR do sistema de bilhética e elaboração do respectivo caderno de encargos. |
Janeiro 2019 |
Realizada e CONCURSO INTERNACIONAL LANÇADO |
Harmonizar e aprovar com os Operadores dos TCP os critérios e indicadores de custos da tarifa e respectiva compensação tarifária. |
Janeiro 2019 |
Realizada. Acordo de compensação tarifária atingido de 1 MT/passageiro a partir de 1 Janeiro. Significa cerca de 6 milhões de MT/mês durante 9 meses. |
Afectação de 7 autocarros à COOPTRAK. |
Janeiro 2019 |
Realizada |
Criar WebPage e App (telemóvel e PC´s) para passageiros e AMT incluindo sistema gestão frota electrónico |
Fevereiro 2019 |
Concurso lançado. Inicio da actividade previsto para Abril 2019 |
Afectação de 26 autocarros às Cooperativas |
Fevereiro 2019 |
Realizada |
Harmonizar e aprovar, com as cooperativas e empresas municipais publicas de TCP o Regulamento Base ao nível da operação da rede |
Março 2019 |
Em curso. Documento final previsto para Abril 2019 |
Discutir e aprovar a Rede Nocturna dos TCP na AMM |
Fevereiro 2019 |
Realizada. Concurso publico lançado dia 8 Março 2019. Inicio da actividade previsto para 1 de Maio 2019 (Será gratuito nesse dia) |
Harmonizar e aprovar a identidade metropolitana na AMM. Cores nos autocarros e características básicas |
Fevereiro 2019 |
EM CURSO. Assinatura do documento final previsto para Abril de 2019 |
Harmonizar e aprovar novo veículo para o Serviço de TCP como autocarros mistos. Irão operar nas vias de difícil acesso como “alimentadores” da Rede Estrutural já aprovada |
Abril de 2019 |
Em curso a discussão técnica do veículo com Espanha e uma empresa nacional JFS que aderiu ao desafio. Proposta de usar carroçaria desenhada por nós e produzida em Moçambique, só para serem usadas nas vias de difícil acesso |
Construção do BRT na AMM. Discutir vias segregadas noutras vias principais e construção faseada. Necessita aprovação do município de Maputo e Matola |
Abril de 2019 |
Projecto Praça dos Trabalhadores – Magoanine já existe. Em apreciação outras vias estruturantes com Municípios |
Debater o conceito de Cooperativas de TCP, modelo de gestão e o papel na AMM |
Abril de 2019 |
Em curso. Prevê-se a discussão em seminário com parceiros internacionais |
Acções de formação para pessoal das cooperativas (gestores, condutores e cobradores) incluindo AMT |
Abril de 2019 |
Em curso a selecção dos temas e respectivos orientadores com base na cooperação internacional e nacional |