image002No contexto do Projecto ComSSA para instalação de uma rede de estações de monitoria de qualidade de ar na área Metropolitana de Maputo decorreu a 26 de Janeiro de 2024, no Auditório do Complexo Pedagógico da UEM a Conferência da Qualidade de Ar, cujo o objectivo era de Buscar parceiros para sustentabilidade e ampliação da rede de monitoria de qualidade de ar. A cerimônia contou com a distinta presença do Presidente do Conselho de Administração da AMT, António Matos, e do Administrador do Pelouro Técnico da AMT, Armando Bembele, bem como representantes da Cooperação Espanhola, INAM, INS, AMB, AQUA, DINAB, entre outros parceiros.

As redes de Estações de monitoria de qualidade de ar, tem como objectivo verificar o impacto de poluentes emitidos pelos veículos automóveis e mitigar os seus efeitos criando uma mobilidade segura e sustentável.
Esta iniciativa enquadra-se no projecto Pacto dos Autarcas (CoM-SSA, seu acrónimo em inglês), uma iniciativa financiada pela União Europeia e a Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID).

Agência Metropolitana de Transportes de Maputo busca parceiros para Sustentabilidade da Rede de Monitória de Qualidade de Ar