A Agencia Metropolitana de Transporte de Maputo- AMT anuncia, para 01 de Maio, o início de serviços nocturnos de transporte público de passageiros. Com o crescimento frenético da área metropolitana de Maputo e de serviços nocturnos, como hospitais, casas de pasto, serviços de segurança privada, casas de diversão entre outros, a demanda por transporte publico durante a noite também tem vindo a registrar um crescimento acelerado.
É neste sentido que a AMT anunciou que, a partir de Maio próximo haverá transporte público 24 horas por dia na Região Metropolitana de Maputo que compreende a cidade de Maputo e província de Maputo, abrangendo os municípios da Matola, Vila de Boane e Marracuene.
A “Agência” delimitou uma série de locais cuja demanda de transporte no período nocturno é maior: hospitais centrais e gerais com serviços de urgência, maternidades, casas de pastos, hotéis, serviços de segurança privada, forças de defesa e segurança, locais de diversão nocturna, portos e caminhos-de-ferro, aeroporto, empresas de transporte, fábricas e indústrias de laboração contínua.
Para o serviço nocturno, será cobrada uma tarifa única de trinta e cinco meticais para todas as rotas.