inauguracao sede amtFoi inaugurado a 03 de Julho de 2019 o edifício sede da Agencia Metropolitana de Transporte de Maputo, trata se de instalações próprias remodeladas e equipadas com tecnologia de ponta situadas na Rua de Mukumbura Nº 164- Cidade de Maputo. 

A cerimónia presidida pela Vice-Ministra dos Transportes e Comunicações contou também com a presença de várias individualidades do setor de transportes.

 

 

inauguracao sede amt 1

 Foram no mesmo dia apresentados projetos e desafios da AMT para o presente ano, dos quais ficou destacado o serviço de rastreio electronico dos autocarros em tempo real. O serviço denominado Txapita vai ajudar na localização e gestão de autocarros aos passageiros da região Metropolitana de Maputo através de um dispositivo que será usado nos telemóveis.

Além do Txapita, o Governo criou no decurso do presente ano os serviços nocturnos, bilhética electrónica, transporte misto entre outros visando melhorar a oferta nos serviços de transporte público.

Recorde-se que A AMT foi criada em Agosto de 2018 com objectivo de gerir a nova frota de autocarros adquiridos pelo executivo para responder a problemática de falta de transporte nas cidades e província de Maputo e Matola.