recicalgem condutores amm 2Foi hoje, dia 19.10.2020, lançada oficialmente a reciclagem obrigatória de motoristas dos autocarros de transporte público de passageiros da área metropolitana de Maputo. O encontro foi dirigido pela Vice-Ministra dos Transportes e Comunicações, Dra Manuela Rebelo e teve a presença da Dra Tivane, em representação do Município de Maputo, Os Presidentes dos Municípios da Manhiça e Namaacha, o PCA da AMT, Presidente da FEMATRO, os Presidentes das Cooperativas e das empresas municipais de transporte público.


recicalgem condutores ammEsta actividade decorre na escola de Condução Especial da Empresa Municipal de Transporte Público de Maputo (EMTPM), abrangendo cerca de 600 condutores da Área Metropolitana de Maputo, na sequência do entendimento alcançado entre os operadores e reguladores desta actividade para a observância das normas vigentes, como condição para o exercício desta actividade que irá terminar na 2ª semana de Dezembro de 2020, dadas as restrições do numero de pessoas na formação.

Os motoristas receberão nesta formação, ferramentas necessárias para a melhoria da segurança e qualidade na prestação de serviços de transporte de passageiros.

Espera-se que o curso promova nos condutores, a condução defensiva e económica, prudência na via publica, conservação e preservação dos meios que lhes são confiados para que possam transportar passageiros com com zelo, responsabilidade e dignidade."