Situação Blihética Electrónica MaputoA AMT realizou na manhã de hoje, 14 de Maio de 2021, uma conferência de imprensa com a participação do PCA da AMT e o Presidente da FEMATRO para apresentar o ponto de situação da implementação do sistema de bilhética eletrónica na Área Metropolitana de Maputo-AMM.
Na ocasião, o PCA da AMT apresentou um breve historial da AMT desde a sua criação e o progresso da implementação da bilhética eletrónica, onde reiterou que o sucesso do sistema depende da colaboração de todos envolvidos incluindo os operadores e passageiros.


O presidente da FEMATRO, reconheceu a importância do uso do sistema da bilhética electrónica na AMM e exortou que todas as cooperativas, todos gestores e toda tripulação devem usar o sistema, acrescentou que a FEMATRO está integrada nas equipas constituídas para a fiscalização do uso do sistema.

Para finalizar o presidenta da FEMATRO apelou aos passageiros a fazerem o uso do cartão FAMBA para as suas viajem e a denunciarem quaisquer prácticas irregulares perpetuadas por outros passageiros, operadores ou pela tripulação dos autocarros.