amt altinvest 1Foi assinado hoje, 30 de Junho de 2021, entre a Agência Metropolitana de Transportes, a AlT Invest, Lda. e a ElectroAlT, S. A. o memorando de entendimento que visa trabalhar em conjunto com a ânsia de implementar o Projecto de Infra-estrutura de Veículos Eléctricos na Área Metropolitana de Maputo, para servir, numa primeira fase, o Sistema de Transportes Urbano e a Logística do Parque Agro-induatrial da Moamba.

Com a assinatura deste Memorando as Partes iniciarão em conjunto e com parceiros técnicos externos (África do Sul e dos fabricantes de Veículos eléctricos e Estações de VE dos EUA e da Europa) trabalhos técnicos de análise e estruturação do Projecto para a introdução de autocarros eléctricos que, caso termine com conclusões técnicas, económicas e financeiras viáveis, avançar-se-á para a implementação do Projecto Piloto com a implantação de algumas Estações de carregamento de veículos eléctricos e importação de alguns autocarros eléctricos.

amt altinvestO sucesso da implementação do Projecto Piloto ditará a estruturação e faseamento do processo de transformação da rede de transportes da Área Metropolitana de Maputo de veículos a diesel para veículos eléctricos.

O cronograma de implementação do projecto prevê que, até Dezembro do corrente ano, deveremos ter o Estudo de Viabilidade realizado, para depois entrarmos na fase piloto.

Este projecto promete providenciar uma solução de transporte público que seja de custo acessível e confortável para os utentes, rentável e segura para os operadores e económica, técnica e ambientalmente sustentável para toda Área Metropolitana de Maputo.

Por uma mobilidade rápida, segura e sustentável.
O nosso foco é o passageiro!