Workshop para rever a estrategia Nacional de Melhoramento dos assentamentos informaisA AMT foi convidada a participar do Workshop para rever a Estratégia Nacional de Melhoramento dos Assentamentos Informais que decorreu no dia 28 de Outubro de 2021. Ao longo do workshop foram apresentados e discutidos o perfil de assentamentos informais de Moçambique e a proposta de revisão da estratégia e principais linhas de acção.


A AMT agradece o convite e acha que colaboração estreita entre planeamento e mobilidade é uma necessidade fundamental na boa organização metropolitana. O conceito chave é "acesso". A AMT incide de forma indirecta nos assentamentos informais através da coordenação dos operadores e o mapeamento dos transportes colectivos nos diferentes cantos dos municípios.

Desta forma torna-se visível uma parte da capacidade ou incapacidade de acesso dos habitantes dos diferentes assentamentos aos serviços, actividades e oportunidades no contexto metropolitano.

Os trabalhos estão sendo liderados pelo Ministério de Terra e Meio Ambiente em colaboração com a UEM e ONU Habitat e o financiamento da União Europeia através do Programa PSUM